terça-feira, 17 de novembro de 2009

Futuro do Presente do Modo Evolutivo


Meu mundo é de concreto; minha árvore é um bonsai; meus amigos são virtuais, minha namorada também; perdi toda a minha família por um vírus, num ataque terrorista de um hacker que apagou todos o perfis do (ave) Orkut.

Por falar nisso recebi um scrap um dias desses dizendo que os últimos pagãos foram convertidos para o (ave) Orkut; agora na página oficial tem: "Nem deus conseguiu isso". Passei um mês triste porque a tecla ) do meu teclado quebrou, e assim não podia sorrir. Comprei um novo teclado, e agora eu consigo: :).

Foi muito difícil escrever desta forma, para que possam entender, já que o "você" foi substituído por "vc" há mais de um século, e há muito tempo os sinais ortográficos se tornaram sentimentos (outro dia colocaram uma enquete perguntando se eu havia enlouquecido, só porque a minha tecla ! travou por 30 segundos). Além do mais, a gramática mudou bastante: os professores on-line não ensinam mais o Pretérito Perfeito do Indicativo, já que fora substituído pelo Futuro do Presente do Evolutivo.

Um comentário:

  1. E assim caminha a humanidade, para uma vida cada vez menos real. (Por mais que eu goste de internet e tudo o mais, nada substitui a vivência offline das coisas.)

    ResponderExcluir

faça acontecer: